jazzportugal.ua.pt
HOME CONTACTOS BUSCA SUBSCRIÇÃO
 
agenda
media
escritos e entrevistas
músicos
jazzlinks
  Clubes  ::  Concertos  ::  Festivais

agenda > festivais > ver festival
Gaia Jazz & Blues
Localidade:
Local:
Inicio: 25-04-2013 Fim: 27-04-2013



Noites de Jazz&Blues de volta ao Auditório Municipal de Gaia

KYLE EASTWOOD ABRE FESTIVAL com EMMY CURL

As Noites de Jazz&Blues de Gaia (NJ&BG) 2013 vão ter início no feriado do 25 de abril, prolongando-se até ao dia 27, com muita e boa música a ecoar no Auditório Municipal de Gaia.

A banda de Kyle Eastwood, virtuoso baixista, filho mais velho do ator e realizador, mas também compositor Clint Eastwood tem as honras de abertura do certame, com a primeira parte do espetáculo do dia 25 garantido pela jovem revelação nacional Emmy Curl, intérprete, instrumentista, co-produtora e artista gráfica. Esta será uma noite de celebração do Jazz, cujo dia internacional se assinala a 30 de abril, facto que também serviu de mote para o concerto do aCID Jazz Project (José Cid) de dia 12 de abril, em jeito de appetizer para o NJ&BG.

Nos dias 26 e 27 de abril, os Blues serão reis do NJ&BG. A cantora americana Shirley King é rainha na sexta-feira, 26, numa noite que começará com os portugueses Budda Power Blues. A fechar o NJ&BG estará a Carvin Jones Band, diretamente dos EUA, precedendo-os a banda lisboeta The Ramblers.

As Noites de Jazz&Blues de Gaia surgiram da fusão dos festivais Jazz'n'Gaia e Douro  Blues. Desta forma, o Município de Gaia e o seu Pelouro da Cultura puderam fazer face às dificuldades vividas por todos nós, mantendo uma aposta na qualidade da oferta de eventos culturais de pendor urbano.

São muitos os nomes internacionais e portugueses que têm visitado a cidade de Gaia, tanto nos domínios do Jazz como dos Blues: Al Di Meola, The Manhattan Transfer, Tito Pasqual Quintet, Ivan Lins, Courtney Pine, Hermeto Pascoal, Alvin Lee, John Lee Hooker Jr,  Coco Montoya, The Yardbirds, Magic Slim, Connie Lush, Shemekia Copeland, Chris Jagger, Maria João, Jacinta, António Pinho Vargas, Bernardo Sassetti Trio, Mário Laginha Trio... e a lista prossegue, fazendo de Gaia um forte ponto no mapa mundial do Jazz e dos Blues.

Tal como já é hábito, os detentores do Passaporte Cultural beneficiam de uma significativa redução dos preços de acesso às NJ&BG. Os bilhetes, à venda no Auditório Municipal de Gaia e na Casa Barbot/Casa da Cultura, têm um custo de 15€ para o público em geral e de 10€ para os portadores do Passaporte Cultural, por noite.

Os espetáculos têm início às 21.30hs.

PASSAPORTE CULTURAL GAIA É CULTURA

O Passaporte Cultural de Gaia é uma iniciativa que visa facilitar o acesso dos cidadãos à cultura em Gaia, materializado numa imitação de um passaporte, que é carimbado aquando da visita a um equipamento cultural, ou na compra de um bilhete de acesso a algum espetáculo. O Passaporte Cultural confere ao seu detentor acesso gratuito a praticamente todas as iniciativas culturais em Gaia, incluindo a sua programação de cinema e descontos no acesso aos espetáculos, sobretudo musicais de iniciativa camarária, bem como prémios surpresa. O acesso ao Passaporte Cultural poder ser feito, sem qualquer custo, via e-mail através da página "Gaia é Cultura" no Facebook ou aquando da aquisição dos bilhetes de acesso para qualquer espetáculo, aí sempre na Casa Barbot/Casa da Cultura.

 Para mais informações consulte a página GAIA É CULTURA no Facebook

Ou contacte o Pelouro da Cultura de Vila Nova de Gaia

Consulte a Agenda Cultural Março 2013 em http://bit.ly/VQiHoB

E-mail: presscasadacultura@mail.cm-gaia.pt

Tlf.: 223774250

 
 
 
  Escritos e entrevistas  
 
   
Clubes  
Hot Club de Portugal
 
   
Festivais  
 
   
Universidade de Aveiro
© 2006 UA | Desenvolvido por CEMED
 VEJA TAMBÉM... 
 José Duarte - Dados Biográficos