jazzportugal.ua.pt
HOME CONTACTOS BUSCA SUBSCRIÇÃO
 
agenda
media
escritos e entrevistas
músicos
jazzlinks
  Clubes  ::  Concertos  ::  Festivais

agenda > festivais > ver festival
Jazz Central
Localidade:
Local: Torres Vedras
Inicio: 30-05-2008 Fim: 14-06-2008



 

 

Ciclo “Jazz Central” regressa em 2008

 

 

No próximo dia 30 de Maio, pelas 22h00, a Praça do Município em Torres Vedras será palco do concerto “Vozes Femininas- Joana Rios”, que inaugura o Ciclo “Jazz Central” em 2008.

 

 

Tendo começado o seu percurso profissional aos 17 anos, Joana Rios inicia os seus estudos musicais em 1993 e, desde então, já participou como vocalista de jazz em inúmeros festivais e foi convidada a fazer parte de diversos ensembles.

 

Vencedora de uma bolsa de estudo da Berklee College of Music, em Boston, conta com uma carreira diversificada e rica em experiências internacionais.

 

A qualidade da sua performance e a sua experiência valeram-lhe o reconhecimento do público.

 

O convite está feito!

 

Nas palavras do Director de Programação do Teatro -Cine de Torres Vedras, Carlos Mota , “neste renovado encontro do Jazz Central com Torres Vedras subsiste a intencionalidade de conjugar universos que se querem confluentes, a convivência em espaços públicos que procuramos oferecer aos cidadãos, proporcionando a fruição cultural em família e a descoberta musical que nestas praças do Centro Histórico vão estar em palco. Palcos esses que apresentam as vozes femininas do Jazz nacional de maior referência, valores que associam o cruzamento de sonoridades mas que realçam, também, as qualidades musicais dos reportórios seleccionados.

 

Neste ciclo sobem ao palco a nova geração Jazzista nacional no feminino, característica que este “Jazz Central” procura eleger como referência porque estaremos perante a singularidade que é já reconhecida nacional e internacionalmente destas jovens intérpretes.”

 

Acrescente-se que a entrada é gratuita e que este Ciclo contará ainda com as vozes de Marta Hugon (dia 7 de Junho, no Largo de Santo António) e de Joana Machado (dia 14 de Junho, na Praça do Município).

 
 
 
  Escritos e entrevistas  
 
   
Festivais  
 
   
Universidade de Aveiro
© 2006 UA | Desenvolvido por CEMED
 VEJA TAMBÉM... 
 José Duarte - Dados Biográficos