jazzportugal.ua.pt
HOME CONTACTOS BUSCA SUBSCRIÇÃO
 
agenda
media
escritos e entrevistas
músicos
jazzlinks
  Clubes  ::  Concertos  ::  Festivais

agenda > festivais > ver festival
4ª Festa do Jazz do S.Luiz
Localidade: Lisboa
Local: Lisboa - S.Luiz
Inicio: 31-03-2006 Fim: 02-04-2006



4ª Festa do Jazz do São Luiz
31 de Março, 1 e 2 de Abril de 2006
(Sexta, Sábado e Domingo)

A 4ªFesta do Jazz do Teatro Municipal São Luiz, pretende, na continuidade do que aconteceu nas edições anteriores, ser um evento que, ao longo de 3 dias e de aproximadamente 40 horas de espectáculos, vai animar 4 salas do Teatro, com Jazz feito no nosso país por alunos de Escolas de Música e por Bandas “profissionais”, que em alguns dos casos, incluem, convidados estrangeiros de reconhecido mérito.

A proposta para a realização da 4ª edição da Festa do Jazz, assentou no indiscutível êxito, das edições anteriores e com base nisso mesmo, pretende que haja um crescimento do evento, não só no número de dias, como também no número de actuações.
A actual disponibilidade para concertos da Sala Estúdio Mário Viegas, vem preencher uma lacuna sentida desde a 1ª edição do evento. Para esta sala foram programados projectos de reconhecida qualidade que fundamentalmente por razões de mercado, não atingiram ainda a notoriedade mediática que a nosso ver merecem. Como é facilmente compreensível a maioria dos músicos portugueses que se dedicam a esta expressão musical faz parte deste grupo, merecedor de atenção.

Tal como nas edições anteriores, a 4ª Festa do Jazz tem como objectivo principal dar a conhecer o trabalho desenvolvido por uma boa parte das Escolas de Música que de norte a sul do país se dedicam ao ensino desta expressão musical. Esta mostra, será feita através da apresentação ao vivo de Combos de alunos, sugeridos pelas respectivas escolas. Os referidos (10) Combos actuarão, como tem sido habitual, na sala denominada Jardim de Inverno, no período compreendido entre as 14h00 e as 19h00 dos dias 1 e 2 de Abril.
Também este ano, um júri composto por 3 especialistas convidados, votará o melhor Combo, o melhor Instrumentista e ainda possíveis prémios Revelação. Os prémios, simbólicos, a ser patrocinados pela Festa do Jazz , deverão constar de CDs de Jazz num valor a definir e de um Certificado passado pela Direcção do Teatro Municipal S.Luiz.

Considera-se que todas as Escolas convidadas a participar, apoiarão (à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores) os seus alunos com o transporte até Lisboa. A Festa do Jazz contribuirá com 2 dias de alojamento para os alunos que vivam fora da região de Lisboa e de um per-diem para todos estes participantes .
Possibilitar-se-á também aos jovens estudantes enviados pelas escolas, o livre acesso a todos os concertos e iniciativas da Festa do Jazz, o contacto com outros músicos não só no convívio que a Festa proporciona, mas também através das “masterclasses”, e das Jam-Sessions.

Para além dos Combos das escolas participantes, o Jardim de Inverno do Teatro S.Luiz será também palco para 3 concertos (24h00-01h00) com o Combo vencedor do concurso da edição de 2005 (Quinteto da Escola do Hot Clube) e mais dois grupos convidados, que darão inicio à Jam-Session com que cada um dos 3 dias da Festa do Jazz, encerrará. Um destes grupos é constituído por excelentes jovens músicos estrangeiros residentes no Algarve (BabyJazz Septet) e o outro representará uma Escola da Galiza (Seminário Permanente de Jazz de Pontevedra) com um saxofonista português como convidado.




Também á semelhança do que já aconteceu em anteriores edições, um dos concertos da Festa, a ter lugar na Sala Principal, pretende ter uma vertente única que consiste em encomendar obras a 5 compositores portugueses da área do Jazz. Estas peças serão estreadas por um Septeto formado especificamente para este concerto. Os restantes (sete) grupos que actuam nesta sala, reunirão um naipe de músicos do primeiro plano, nacional e internacional.

Pretende-se também disponibilizar a todos os participantes e público, a possibilidade de adquirir C.Ds de jazz onde músicos nacionais e estrangeiros estão representados, criando, durante o decorrer do evento, uma Feira do Disco.
Este ano também haverá um “stand” onde uma das lojas nacionais de instrumentos estará presente para uma mostra.

Tomando como base os 4 espaços susceptíveis de ser utilizados no Teatro Municipal São Luiz, pretende-se que a Festa os possa percorrer ao longo dos 3 dias, atribuindo a cada um deles, um papel diferente de acordo com a sua natureza e a do próprio espectáculo. Os 4 espaços considerados são: Sala Principal, Teatro Estúdio Mário Viegas, Jardim de Inverno e Café dos Teatros.

1) Sala Principal (21h30-24h00 e 19h00 - 24h00)
Sala destinada a 8 bandas: (duas, dia 31 + três, dia 1 + três, dia 2).

2) Teatro Estúdio Mário Viegas (15h00 - 21h00)
Nesta sala, decorrerão duas “masterclasses” de instrumento, destinadas principalmente, aos alunos das escolas participantes e também 6 concertos (três, dia 1 + três, dia 2).

3) Jardim de Inverno (14h00-19h00 e 24h00-02h00)
Espaço onde decorrerão nos dias 1 e 2 os concertos dos Combos das diversas escolas. Um concerto seguido de Jam-Session terá também lugar nesta sala no final de cada um dos dias da Festa do Jazz (das 24h00 ás 02h00).

4) Café dos Teatros
Para este espaço de convívio, estão previstas 3 actuações diárias de Duos de piano e contrabaixo, em horários considerados ideais (entre as 14h00 e as 21h00).

Em traços gerais, esta é a ideia base para a “construção” da 4ª Festa do Jazz do Teatro Municipal São Luiz.


4ªFesta do Jazz do São Luiz
31 de Março, 1 e 2 de Abril de 2006
(Sexta, Sábado e Domingo)


(Sala Principal – Sexta, 31de Março, 21h30)
* Bernardo Sassetti / Ascent Trio2
Ajda Zupancic - violoncelo
Jean François Lezé - vibrafone
Bernardo Sassetti - piano
Carlos Barretto - contrabaixo
Alexandre Frazão - bateria

O concerto de abertura da 4ª Festa do Jazz será da responsabilidade de Bernardo Sassetti. O pianista/compositor, apresentará o seu mais recente trabalho “Ascent”. Segundo o próprio, é um “trabalho de exploração da composição e interpretação musicais em comunhão com as artes visuais, nomeadamente a fotografia e o cinema”. Relativamente a este último, acrescenta: “tem-me acompanhado desde o principio dos anos 80, sobretudo no interesse pela relação entre imagens e música, ou melhor, na representação psicológica, emocional ou circunstancial, que nos é transmitida pela banda sonora - complemento fundamental da imagética do cinema”.
Este concerto, para além da excelente música que nos reserva, tem também uma vertente visual importante, resultante dessa relação imagem-som.


(Sala Principal – Sexta, 31de Março, 23h00)
* Ensemble Festa do Jazz
Interpreta composições originais de:
Andreia Pinto Correia, Nelson Cascais, Mário Laginha, Tomás Pimentel, Afonso Pais.
João Moreira - trompete
Carlos Martins – sax tenor
Perico Sambeat - sax alto
Nuno Ferreira - guitarra
Jesse Chandler- piano
Paco Charlín - contrabaixo
Bruno Pedroso – bateria

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores da Festa, o Ensemble é um septeto criado exclusivamente para este concerto que reúne excelentes músicos, de Portugal e Espanha e resulta de um convite/encomenda feito cada ano, a compositores portugueses, este ano só da área do jazz , para escreverem peças que serão apresentadas, com esta orquestração, na Festa do Jazz.


(Jardim de Inverno – Sexta, 31de Março, 24h00)
* Quinteto da Escola do Hot Clube
Moisés Fernandes - trompete
Daniel Vieira – sax alto
Júlio Resende - piano
Filipe Rocha - contrabaixo
João Rijo – bateria

Este Quinteto formado por alunos da Escola de Jazz Luís Vilas Boas/HCP, foi o vencedor do concurso que elegeu, na edição anterior da Festa do Jazz, o melhor Combo e melhor Solista, dos grupos de estudantes apresentados pelas diversas escolas.
Na sequência do que aconteceu com o combo eleito na edição de 2004, os vencedores de 2005 foram convidados para se apresentar, não a concurso, mas em concerto, com a possibilidade de mostrarem o seu trabalho fora do contexto escolar.
O Quinteto assegurará também o início da jam-session com que este primeiro dia da Festa, encerrará.


(Sala Principal – Sábado, 1de Abril, 19h00)
* Joana Rios
Joana Rios - voz
Bruno Santos - guitarra
Bernardo Moreira - contrabaixo
André Sousa Machado - bateria
Pedro Moreira – sax tenor
Claus Nymark - trombone

Joana Rios iniciou os seus estudos musicais em 1993 na Academia de Amadores de Música, em Lisboa. Mais tarde passou pelo Conservatório Nacional e pela Escola de Jazz do Hot Clube. Actualmente, Joana Rios é uma das nossas melhores cantoras de jazz. Este concerto na Festa do Jazz, será baseado fundamentalmente, no seu disco de estreia, “Joana Rios sings Ella Fitzgerald”, gravado ao vivo no Hot Clube de Portugal e editado em 2005. Com ela estarão os cinco excelentes músicos que fizeram parte dessa gravação.


(Sala Principal – Sábado, 1de Abril, 21h30)
* TGB - Carolino/Delgado/Frazão
Sérgio Carolino - tuba
Mário Delgado - guitarra
Alexandre Frazão - bateria

TGB é um nome que surgiu por indução de Alexandre Frazão como aposta numa
formação pouco convencional em termos instrumentais, quer pelo tipo da combinação quer
pelo lugar móvel que estes ocupam na pirâmide timbrica. O som TGB move-se num
terreno próximo de formações clássicas inusitadas da história do Jazz e da música
improvisada. O repertório viaja pelo próprio “sketch book” dos três músicos, bem como por
compositores pragmáticos ou “picassianos” (Monk, Dolphy, Powell) cujo relevo melódico
rítmico é tão abrangente, que permite as mais audaciosas inversões instrumentais.
Em 2005 o disco TGB foi galardoado com o prémio Carlos Paredes.


(Sala Principal – Sábado, 1de Abril, 23h00)
* Sexteto de Mário Franco com David Binney
David Binney – sax alto, sampler
André Fernandes - guitarra
Jesse Chandler – piano, orgão
João Gomes – sintetizador, fender rhodes, laptop
Mário Franco – contrabaixo, baixo eléctrico
João Lencastre – bateria, percussões

A concepção deste projecto é da autoria do contrabaixista Mário Franco. Esta formação, com estes músicos, deriva do já existente quinteto entretanto reformulado desde Junho de 2005 e assenta o seu repertório única e exclusivamente em temas originais.
Para a gravação do CD, em Novembro de 2005, o grupo contou com a participação do saxofonista norte-americano David Binney, cuja contribuição musical veio enriquecer este projecto. Interessou trabalhar a partir das mais diferentes influências musicais tais como o rock, funk ou a electrónica, mas o jazz teve sempre um papel “aglutinador”. O objectivo é procurar caminhos diferentes, encontrando outras soluções musicais que não sejam só aquelas que estão directamente ligadas ao “puro”jazz. Este concerto assinala também, a apresentação do CD “Esta Vida / This Life”.


(Jardim de Inverno – Sábado, 1de Abril, 24h00)
* BabyJazz Septet
Liza Pflaum - trombone
Olympia Jensen - sax tenor
Wenzl McGowen – sax tenor
Attila Muehl - guitarra
Giotto Roussies - piano
Charly Roussel - contrabaixo
Eddie Jensen – bateria


Este Septeto é constituído por jovens músicos da Áustria, Alemanha, França e Estados Unidos que cresceram numa comunidade artística do Algarve, onde a sua educação foi dirigida para diversas áreas como a pintura, a dança , o teatro e a música.
Em 2001 durante o Workshop Internacional de Jazz de Tavira, a jovem banda despertou a atenção do contrabaixista e professor Zé Eduardo que tomou entre mãos a sua educação musical. Desde então a evolução foi notória e a banda teve a oportunidade de se apresentar não só em Portugal, como também em vários palcos europeus como Espanha, França, Alemanha e Áustria. O seu repertório vai do swing ao funk. Interpretam os seus próprios arranjos de temas standards e be-bop assim como composições originais; é jazz combinado com dança e espectáculo.


(Estúdio Mário Viegas – Sábado, 1de Abril, 17h00)
* João Falcato Quarteto
Matt Lester - sax tenor, flauta
João Falcato - piano
Yuri Daniel - contrabaixo
Paulo Rosa - bateria

Este Quarteto dinâmico, desenvolve as composições do pianista João Falcato, recentemente regressado da Holanda. A música praticada, reúne os elementos jazz e latino, numa atmosfera de ritmo e pulsação. Desde o swing ao songo (Cuba) e à rumba, até ao baião, samba, calipso e soca (Caraíbas), é uma música que se integra no mundo dos ritmos e que se utiliza do jazz como expressão, improviso e expansão de ideias. O Quarteto, bem liderado pelo pianista, executa de coração e alma os seus originais.


(Estúdio Mário Viegas – Sábado, 1de Abril, 18h00)
* Wishful Thinking Quintet
Alípio C. Neto – sax tenor
Johannes Krieger - trompete
Alex Maguire - piano
Ricardo Freitas – baixo eléctrico
Rui Gonçalves - bateria

Com a finalidade de reunir um núcleo criativo de músicos-compositores, o saxofonista Alípio Carvalho Neto, natural do estado de Pernambuco, Brasil e a residir actualmente em Portugal, criou o Wishful Thinking Quintet. Juntamente com o pianista britânico Alex Maguire, com quem trabalha desde 1999, encontrou a vertente ideal para um ensemble que elaborasse composições originais no limite que propõe o jazz, a música improvisada e a música contemporânea. Johannes Krieger, Ricardo Freitas e Rui Gonçalves tornaram-se os instrumentistas ideais por partilharem uma estética musical que encontra a sua maior expressão na intensidade e na diversidade das respectivas linguagens como compositores. O nome do projecto surgiu durante a audição, no disco Festa dos Deuses de Hermeto Pascoal, do tema ‘Pensamento Positivo’. O Wishful Thinking Quintet lança este ano o CD “The Book of Complaints “.


(Estúdio Mário Viegas – Sábado, 1de Abril, 20h00)
* Quinteto de Mário Santos “Bloco de Notas”
Mário Santos – sax tenor, alto
José Pedro Coelho – sax tenor, soprano
Rui Teixeira – sax barítono, alto
António Augusto Aguiar – contrabaixo
Michael Lauren – bateria

Mário Santos é um dos nossos melhores saxofonistas. Residente no norte do país, tem tocado com diversas formações, desde pequenos grupos ás Orquestras do Hot Clube de Portugal ou de Matosinhos. Este projecto nasceu em Janeiro de 2005 na sequência do Trio de Mário Santos. Constituído por quatro músicos da região do Porto aos quais se juntou o baterista norte-americano Michael Lauren, propõe-se desenvolver temas originais numa formação cuja ausência de um instrumento harmónico lhe dá uma sonoridade muito própria. Como o próprio diz: “ do meu Bloco de Notas retirei dez esquissos de ideias que desenvolvi e adaptei de acordo com esta formação”. O grupo é constituído por três saxofonistas (que tocam instrumentos da família dos saxofones e outros instrumentos de sopro e percussão), um contrabaixista e um baterista.


(Café dos Teatros – Sábado, 1de Abril, 14h00 / 17h00 / 20h00)
* Paula Sousa / Demian Cabaud
Paula Sousa – piano
Demian Cabaud – contrabaixo


Paula Sousa frequentou o Conservatório, “passou” pela música Pop nacional e começou a tocar jazz, como gosta de dizer, “no inicio do novo milénio”. Estudou na Escola do Hot Clube e na Berklee College of Music, em Boston-EUA, onde conheceu Demian Cabaud, excelente contrabaixista argentino, actualmente a residir em Portugal e com quem toca regularmente. O Duo interpreta originais e standards com uma sonoridade que denota múltiplas influências para além do jazz e onde a melodia tem um papel muito importante.



(Sala Principal – Domingo, 2 de Abril, 19h00)
* Paula Oliveira e Bernardo Moreira ”Lisboa que Adormece”
Paula Oliveira - voz
Leo Tardin – piano
Bernardo Moreira – contrabaixo
Bruno Pedroso - bateria
João Moreira - trompete

“Não deixa de ser significativo que Lisboa nos surja logo evocada no título deste disco tão belo, onde tudo nos soa tão português. Como que querendo dizer-nos da certeza – e não já da possibilidade – da existência de um jazz nosso, com uma identidade própria”. É com estas palavras que o crítico M.J.Veloso, aclama o novo projecto de Paula Oliveira e Bernardo Moreira. E prossegue: “É certo que no repertório escolhido com sensibilidade e inteligência para este novo disco figuram alguns dos maiores standards da melhor canção de texto portuguesa”.
Paula Oliveira e Bernardo Moreira apresentam o seu mais recente trabalho, “ Lisboa que Adormece”, inovador sem dúvida, que transporta uma boa parte do que há de melhor no cancioneiro português para a sonoridade swingante do jazz .


(Sala Principal – Domingo, 2 de Abril, 21h30)
* Laurent Filipe “A Luz”
Laurent Filipe - trompete
Mário Delgado - guitarra
Rodrigo Gonçalves - piano
Nelson Cascais - contrabaixo
Paulo Bandeira – bateria


O trompetista Laurent Filipe tem uma carreira com mais de 20 anos de actividade. Como “sideman” Laurent colaborou com grandes nomes que vão desde Carla Bley, Tete Montoliu, Maceo Parker ao lendário baterista Walter Perkins. Os seus projectos musicais abrangem formações como o Duo com o pianista espanhol Pedro Sarmiento, a Orquestra Sons do Mundo ou o Nino Rota Jazz Project. A sua rica personalidade musical denota influências de experiências multiculturais nas suas composições.
O projecto “A Luz” , descrito por críticos como “uma colecção de composições originais com um excelente contorno harmónico e melódico,” reflecte uma iluminação interior desenvolvida ao longo de uma carreira já extensa. “Laurent apresenta-se em excelente forma neste feliz regresso aos estúdios”. Neste caso... aos palcos.

(Sala Principal – Domingo, 2 de Abril, 23h00)
* Estardalhaço Brass Band
Mário Marques – sax alto, soprano
André Murraças – sax tenor
António Morais - trompete
João Moreira - trompete
Ruben Santos - trombone
Luís Cunha - trombone
Sérgio Carolino - sousafone
Luis Cascão – bateria


No ano de 1997 é formado o “Estardalhaço da Geringonça”, com o objectivo de proporcionar aos seus elementos a possibilidade de contactarem com o jazz, através do estilo dixieland, uma vez que a sua maioria vinha da formação clássica.
A acção do grupo, nestes últimos anos, tem-se revelado bastante multifacetada. Tem participado em festivais, concertos, workshops, televisão, rádio, cinema e estendeu-se um pouco por todo o país. Esta fase ficou registada no CD “Old Tradition, New Ignition”, de edição própria e alvo das melhores referências da crítica especializada. Após mudança nos elementos e no repertório, o grupo ganha a nova denominação de “Estardalhaço Brass Band”, mantendo o espírito da improvisação simultânea, característica do dixieland, mas, baseando-se nos ritmos marcados do funk, propõe agora em concerto, a alegria duma música contagiante.


(Jardim de Inverno – Domingo, 2 de Abril, 24h00)
* SPJ Group & João Guimarães “Tributo a Charlie Parker”
Seminário Permanente de Jazz de Pontevedra (Galiza)
Nacho Pérez - guitarra
Xan Campos - piano
José Ferro - contrabaixo
Max Gómez - bateria
João Guimarães – sax alto

O Seminário Permanente de Jazz de Pontevedra (SPJP), leva já cinco anos sendo a referência do jazz na Galiza. Uma boa parte deste trabalho deve-se a dois dos músicos mais relevantes do jazz galego: o pianista Abe Rábade e o contrabaixista Paco Charlín. O grande interesse que sempre mostraram pela Festa do Jazz e a colaboração que têm desenvolvido com vários músicos portugueses, além da qualidade que estes jovens músicos revelam, é razão mais do que suficiente para este convite.
No concerto da Festa do Jazz irão apresentar o seu mais recente CD “Tributo a Charlie Parker” no qual participam os alunos mais destacados do SPJP e o saxofonista João Guimarães, uma das novas figuras do jazz em Portugal.


(Estúdio Mário Viegas – Domingo, 2 de Abril, 17h00)
* LA Jumping P
Lars Arens – trombone e composição
Zé Maria – sax tenor
Bernardo Moreira - contrabaixo
Bruno Pedroso - bateria

No repertório deste quarteto liderado pelo trombonista alemão Lars Arens, abandona-se o conceito musical do jazz tradicional, em que um tema é composto pela melodia que se faz acompanhar por uma estrutura harmónica seja funcional ou modal, que a seguir serve também como forma para os improvisos. Ao contrário de outros pequenos grupos de jazz, convencionais, na música deste quarteto é a própria composição e o arranjo escrito que ganham mais espaço, sendo elementos preponderantes nos temas, exclusivamente, originais - sem todavia restringir as várias partes do improviso.


(Estúdio Mário Viegas – Domingo, 2 de Abril, 18h00)
* Quarteto de André Matos
André Matos – guitarra
Albert Sanz – piano
Demian Cabaud - contrabaixo
André Sousa Machado - bateria

Na continuidade do seu recente projecto "Pequenos Mundos/Small Worlds", publicado para a editora catalã “Fresh Sound/New Talent”, André Matos apresenta neste concerto um novo Quarteto que integra além de outros, o prestigiado pianista espanhol Albert Sanz. O grupo abordará música do álbum "Pequenos Mundos" assim como novo repertório. Numa referencia da All About Jazz sobre este projecto musical, pode ler-se o seguinte:" embora o guitarrista André Matos utilize uma abordagem minimalista pontuada com notas esparsas e um som delicado, a música deste CD de estreia, soa-nos forte e clara, com destreza composicional."


(Estúdio Mário Viegas – Domingo, 2 de Abril, 20h00)
* João Paulo
João Paulo – piano solo

“ O pianista senta-se ao piano e principia o diálogo com a memória. Tenta lembrar-se de tudo o que lhe possa ter acontecido musicalmente na vida. Depois tenta lembrar-se de tudo o que jamais lhe aconteceu. Em seguida vem o mais difícil: esquecer tudo isto e tocar.” João Paulo E. da Silva.


(Café dos Teatros – Domingo, 2 de Abril, 14h00 / 17h00 / 20h00)
* Diogo Vida / Rodrigo Monteiro
Diogo Vida – piano
Rodrigo Monteiro – contrabaixo

Estes dois músicos conheceram-se em Lisboa, mas foi na ESMAE, na cidade do Porto que consolidaram as suas afinidades musicais. O jazz e a música brasileira são para ambos a referência primeira e por isso nestas apresentações decidiram revisitar alguns dos seus temas favoritos.



(Estúdio Mário Viegas - Sábado e Domingo, 1 e 2 de Abril)
“Masterclasses”
destinadas em primeiro lugar aos alunos das Escolas de Música participantes na Festa.
Bernardo Sassetti (piano)- dia 1, 15h00 -16h00.
David Binney (saxofone) - dia 2, 15h00 -16h00.


Escolas de Música – Jardim de Inverno

( Sábado, dia 1 - 14h00)
* Escola Moderna de Jazz Almada-Seixal
Armando Gramaço – sax alto
Hugo Marques – guitarra
Bruno Filipe – piano
Nuno Ferreira – baixo
Ricardo Oliveira – bateria
professor: Jorge Chaínho

( Sábado, dia 1 - 15h00)
* ETIC- Escola Técnica de Imagem e Comunicação - Lisboa
André Barros / Maria Sofia Tavares - voz
André Gomes - trompete
Duarte Silva – guitarra
Ricardo Vasconcelos - piano
Martim Torres - baixo
Ricardo Espiga - bateria
professor: Jorge Reis

( Sábado, dia 1 - 16h00)
* Escola de Jazz de Torres Vedras
Emanuel Garcia - trompete
Ricardo Branco- saxofone
Fernando Simões - trombone
Paulo Duarte - guitarra
Carlos Garcia - piano
Pedro Rico - contrabaixo
David Canhoto - bateria
professor: João Falcato

( Sábado, dia 1 - 17h00)
* Conservatório Escola das Artes - Funchal
Vânia Fernandes – voz
Rafael Andrade – trompete
Gueorgui Titov – guitarra
David Gouveia – piano
Ivo Baptista – contrabaixo
Caio Oliveira – bateria
professor: Jorge Borges

( Sábado, dia 1 - 18h00)
* ESMAE – Esc. Sup. de Música e das Artes do Espectáculo - Porto
João Pedro Brandão - sax alto
Ivan Silvestre - sax alto
António Pedro Saramago - guitarra
Alexandre Dahmen - piano
Carl Minnemann - contrabaixo
Marcos Cavaleiro - bateria
professor: Pedro Guedes

(Domingo, dia 2 - 14h00)
* Escola JBJazz – Lisboa
Carina Jorge - voz
Telmo Campos - sax tenor
Rogério Nunes - piano
Ricardo Brito - guitarra
Luís Rosa - contrabaixo/ baixo
Alexandre Alves - bateria
professor: José Soares.


(Domingo, dia 2 - 15h00)
* Escola de Jazz do Barreiro
Francisco Andrade - sax alto
Luís Santos - sax tenor
Valter Rolo - piano
José Canha - contrabaixo
Filipe Sequeira - bateria
professor: Mário Delgado

(Domingo, dia 2 - 16h00)
* Escola de Música da C.M. da Nazaré
Pedro Morais - sax alto
Manuel Coelho - sax tenor
João Mário Bem - guitarra
Márcio Silvério - baixo
Vitor Copa - bateria
professor: Adelino Mota


(Domingo, dia 2 - 17h00)
* RIFF- Escola de Música de Aveiro
Pedro Corga - flauta
Cláudio Andrade - saxofone
Daniel Bessa - piano
André Barbosa – baixo
André Silva - bateria
professor: Óscar Graça

(Domingo, dia 2 - 18h00)
* Escola de Jazz Luiz Villas Boas/Hot Clube de Portugal - Lisboa
Zé Maria - sax tenor
Gonçalo Sousa - harmónica
João Firmino - guitarra
Luís Barrigas - piano
João Hasselberg - contrabaixo
António Pedro Segundo - bateria
professor: João Moreira

Júri que votará o Melhor Instrumentista, o Melhor Combo e os possíveis Prémios de Reconhecimento:
Manuel Jorge Veloso / Rui Neves / José Nogueira

 
 
 
  Escritos e entrevistas  
 
   
Festivais  
 
   
Universidade de Aveiro
© 2006 UA | Desenvolvido por CEMED
 VEJA TAMBÉM... 
 José Duarte - Dados Biográficos